Entrevista Ooks of Hazzard

Ooks of hazzard

Há um tempo conheci a banda Ooks of Hazzard e me apaixonei no mesmo instante.

Um som encantador que nunca esperaria ouvir nos ukuleles, com releituras de bandas conhecidas e músicas autorais o Ooks nos faz viajar com a docilidade das cordas.

Formada em 2010, a banda de Los Angeles conta com integrantes de garbo e elegância: Charlie Diaz – Vocais, Tenor Uke/Patrick Hildebrand – Vocais, Tenor (baixo G) e barítono Ukes/ Ed Marshall – Tenor Uke/ Rick Torres – Bass Uke/Nick Deane – Vocais, Tenor (baixo G) Uke/ Sam Morrow – Vocais, barítono Uke/ Matt Tecu – Bateria /Anthony minúsculo Biuso – Bateria/Patrick Murphy – Cajon/Mrs.Hobbs – Vocais, Acordeon.

Recentemente a banda esteve em turnê pela Inglaterra, os shows estão disponíveis no site da banda  http://theooks.com/

Eu tive o privilégio de entrevistar o Ed Marshall do Ooks. Em primeira mão, diretamente de Los Angeles para o Café com cultura.

 

Quem foi o responsável por começar a banda?

O ooks foi iniciada por Charlie Diaz, Patrick Hildebrand, e Ed Marshall em 2010. Nós encontramos outros amigos para fazer parte da banda em nossa jornada para se divertir e para nossa surpresa acabamos fazendo as pessoas felizes.

 

A banda  tem lindas performances de cover songs como Creep do Radiohead, Purple rain do Price entre outras.  Vocês tem músicas autorais?

Sim, O Ooks tem 4 canções originais em nosso primeiro CD intitulado The Ooks of Hazzard essa canções são: Waiting,Smile like a baby, Tumbleweed e Tyrusian Lullaby. Temos também um novo álbum com  composições em sua maioria originais e alguns covers que você não esperaria ouvir de um ukulele

 

Quais as principais influências da banda?

Uma vez que todos nós temos influências individuais e cada um tem sua canção individual na banda. Como um grupo nós trazemos a diversidade musical para a banda.

Uma vez que todos nós temos influências individuais e cada um tem sua canção individual na banda. Como um grupo nós trazemos a diversidade musical para a banda.

Charlie é mais country rock

Patrick Hildebrand é mais eclético em seus estilos englobando rock, funk e soul. Ele também tem alunos e ensina a eles esses diferente esitlos musicais. Sam Morrow é cantor e compositor, trás algo dos países do ocidente.

Rick Torres, nosso baixista, vem do Havaí e passou anos tocando Ska music e música eletrônica.

Ed Marshall passou anos tocando rock, jazz, blues e punk.

Estas são nossas influências mas nosso objetivo é fazer música a partir desses estilos que você não esperaria ouvir nos ukuleles.

 

Recentemente estiveram em uma turnê pela Inglaterra. Como foi tocar lá?

Nós voltamos da Inglaterra tem 3 semanas. As pessoas de lá são boas e amam sair, ouvir música e apoiar os artistas. A turnê foi um grande sucesso porque fomos capazes de entreter as pessoas que amam a nossa música e mostramos nosso estilo de ukulele para as pessoas que achavam que o instrumento não era tão sério, e só usamos ukuleles e vocais.

Tivemos um grande momento e fomos convidados para voltar em diversos festivais no próximo verão.

 

Vocês conhecem alguma coisa de música brasileira?

Sabemos um pouco sobre música brasileira. Em Los Angeles, estamos expostos a Bossa Nova e sambas de artistas como João Gilberto e Antonio Carlos Jobim.

Sabemos, também, do Sepultura e Mallu Magalhães.

Desde que o rádio passou de um mercado de escuta local para a internet global, mais pessoas serão capazes de ouvir uma maior variedade de música brasileira aqui nos Estados Unidos. O único problema é que o ouvinte tem que procurá-lo. Onde nos dias de rádio local, você tem sempre alguém expondo-lhe todos os tipos de música.

 

Qual a possibilidade de um dia o Ooks of Hazzard tocar aqui no Brasil?

O Ooks amaria ir ao Brasil para tocar. Esperamos algum dia, breve, nós poderemos ter a oportunidade de tocar ai.

 

Aqui vão 2 links recente do  festival em  Nottingham England

tomorrow at Southwell

 

 

cant let go at southwell

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s